Nelson Évora: esteve no topo, lesionou-se e chegou ainda mais longe

Várias lesões e até a possível amputação de uma perna não impediram Nelson Évora de fazer história no triplo salto, a 12 de agosto de 2018: sagrou-se campeão europeu ao ar-livre aos 34 anos. O segredo do seu sucesso? Trabalho, controlo na pista e muita, muita “fome de saltos”.
12 Outubro, 2018/por Patricia Raimundo

A luta pela igualdade tem um nome: Nelson Mandela.

Nelson Mandela dedicou grande parte da sua vida à luta pela igualdade entre brancos e negros e nem o facto de ter estado preso durante 10.052 dias o travou! Hoje, passados 100 anos do seu nascimento, convidamo-lo a conhecer a sua história.
2 Outubro, 2018/por Patricia Raimundo

Ach. Brito: 100 anos de história, sabonetes e ralis

A Ach. Brito celebra este ano 100 anos! Mas como é que uma empresa de sabonetes liderada por 4 gerações de homens conseguiu sobreviver ao tempo? Serem os favoritos de Oprah Winfrey ajudou bastante, mas há muito, muito mais por detrás desta história.
26 Setembro, 2018/por Patricia Raimundo

Como nasceu o futebol? A história do desporto-rei

Com registos de origem milenar, o futebol continua a ser o desporto mais popular da atualidade. Num ano em que se estima que metade da população do planeta tenha assistido ao campeonato mundial pela televisão, fique a saber mais sobre o desporto-rei em Portugal e no mundo.
18 Setembro, 2018/por Patricia Raimundo

António Arnaut: O pai do SNS

Republicano, socialista, advogado, poeta, mas sobretudo o “pai” do Sistema Nacional de Saúde Português. Falar de António Arnaut é falar da democracia portuguesa e de uma das suas maiores conquistas: a criação de um sistema de cuidados médicos universal e gratuito.
11 Setembro, 2018/por Patricia Raimundo

Consegue imaginar voltar a viver sem a Netflix?

Nem toda a gente sabe, mas o serviço de streaming mais usado do mundo percorreu um longo caminho de transformações até chegar onde está. Sabia que a Netflix já conta com mais de 20 anos de história?
30 Julho, 2018/por Patricia Raimundo

Anthony Bourdain: o bon vivant que morreu como viveu

Passava 240 dias por ano a comer e a viajar, dizia sempre o que pensava e contrabalançava uma atitude irreverente com uma postura descontraída. Estamos a falar de Anthony Bourdain, o chef que morreu como viveu: de acordo com as suas próprias regras.
24 Julho, 2018/por Patricia Raimundo

O Charuto: história, popularização e curiosidades

É quase impossível dissociar Cuba do charuto! Mas e se lhe disséssemos que a sua história não começou por lá? A verdade é que a origem desta espécie de cigarro comprido ainda permanece incerta.
9 Julho, 2018/por Patricia Raimundo

Qual é a pressa de chegar até Marte?

A conquista do espaço pelo homem começou pela Lua. Hoje aspira-se chegar a outra paragem: Marte. Mas quem é que está por detrás desta nova corrida espacial? E em que ponto estamos?
26 Junho, 2018/por Patricia Raimundo