Almada Negreiros: regresso ao moderno

Almada Negreiros viveu como um homem de múltiplas artes e reinventou a ideia de ser moderno. Passados 25 anos da última exposição dedicada ao artista, a Gulbenkian apresenta agora uma antologia de 400 das suas obras.
29 Março, 2017/por Patricia Raimundo

As 3 marcas mais poderosas do mundo

São referências incontornáveis nas suas áreas e conquistaram consumidores em todo o mundo. Saiba como é que a Lego, a Google e a Nike se tornaram as três marcas mais poderosas do mundo.
22 Março, 2017/por Patricia Raimundo

Jack Daniel’s: o whisky das celebridades

A bebida de eleição de Frank Sinatra tem mais de 150 anos de história e é um dos whiskys mais vendidos do mundo. Afinal, que segredos esconde um copo de Jack Daniel’s?
28 Fevereiro, 2017/por Patricia Raimundo

No mundo das startups, os unicórnios existem

São jovens empresas com tanto potencial que em pouco tempo passaram a valer mais de mil milhões de dólares. Pronto para conhecer alguns unicórnios do século XXI? Um deles até fala português.
15 Fevereiro, 2017/por Patricia Raimundo

Elon Musk: a um passo de mudar o mundo

É o rosto por detrás da Tesla, o 34º homem mais rico do mundo, trabalha 100 horas por semana e tem o sonho de colonizar Marte. Afinal, em que consistem os planos de Elon Musk para mudar o mundo?
10 Fevereiro, 2017/por Patricia Raimundo

Quem inventou o telefone afinal?

Durante anos acreditou-se que teria sido Alexander Graham Bell, mas tudo mudou em 2002 quando se provou que, afinal, alguém tinha inventado o telefone anos antes. E esta não é a única história do género.
7 Fevereiro, 2017/por Patricia Raimundo

TED Talks: conversas que inspiram

Como é que uma conversa sobre tecnologia, entretenimento e design se tornou num fenómeno viral? Esta é a história das TED Talks.
10 Janeiro, 2017/por Patricia Raimundo

Roald Amundsen: O “último viking” que venceu a corrida ao Pólo Sul

Roald Amundsen venceu a corrida ao Pólo Sul e tornou-se o primeiro a pisar o ponto mais meridional da Terra, em 1911. Conheça a história fascinante do “último viking”.
5 Janeiro, 2017/por Patricia Raimundo

Nobel da Medicina 2016: estaremos mais perto da cura para o Alzheimer?

A investigação sobre a autofagia valeu a Yoshinori Ohsumi o Nobel da Medicina deste ano e pode representar um passo decisivo no tratamento do Alzheimer. Saiba porquê.
12 Dezembro, 2016/por Patricia Raimundo