Cultura e lazer

Livros para começar a investir, poupar ou até criar o seu negócio!

3 Setembro, 2019

Para muitas pessoas verão é sinónimo de tempo para colocar a leitura em dia. A pensar em quem quer começar a investir, a poupar ou até criar o seu próprio negócio, selecionámos quatro livros que o vão ajudar a atingir o seu objetivo.


Warren Buffet e as Estratégias de Um grande Investidor é um manual para investir em bolsa

Se está a pensar começar a investir na bolsa de valores ou saber um pouco mais sobre como investir em determinados produtos financeiros, o livro do maior investidor do mercado bolsista, Warren Buffet, é o ideal para si. O livro, da autoria de Robert Hagstrom, além de lhe fornecer as bases sobre como começar a investir, também lhe dá a conhecer os doze princípios intemporais que moldaram a experiência deste multimilionário enquanto investidor. Além disso, nesta obra também vai ficar a par de alguns dos conselhos que um dos homens mais ricos do mundo tem para lhe oferecer no que diz respeito às suas estratégias nesta área.

Ler Mais

Este livro é a obra ideal para quem pretende adquirir conhecimentos acerca da relação entre o comportamento da economia, o desempenho das empresas, as várias fases pelas quais os mercados das ações passam e também como fazer o investimento perfeito, cujo prazo ideal é, nas palavras de Buffet, “para sempre”. Se pretende começar a investir no mercado de ações, este livro pode ser um bom ponto de partida, afinal poderá conhecer as estratégias de um dos maiores investidores do mundo e que se inspirou em grandes referências como Ben Graham.

Como fazer crescer o seu dinheiro ao longo da vida tem estratégias para aumentar as suas poupanças

Para muitos portugueses poupar uma boa parte do seu salário ao final do mês é uma tarefa difícil, mas não poupar pode deixá-los vulneráveis a mudanças mais negativas. Se quer aumentar as suas poupanças é necessário pensar a longo prazo e desenvolver boas estratégias. Para o ajudar sugerimos o livro de Pedro Barata, Como fazer crescer o seu dinheiro ao longo da vida. Este livro irá permitir-lhe ficar a par de algumas das melhores estratégias para que consiga ter uma independência financeira “desafogada” independentemente da fase da vida em que se encontra. O livro funciona como um guia de investimento para conseguir multiplicar o seu dinheiro até à idade da reforma.

Além disso, o autor refere o facto de ser fundamental poupar e investir a longo prazo, sendo que a poupança deve ser uma prioridade na vida de todos os portugueses. Se tem dificuldades em gerir o seu dinheiro, saiba que neste livro vai encontrar não só o tipo de investimento que deverá fazer consoante a sua idade e a fase da vida em que se encontra, como também a estratégia de investimento que lhe irá permitir alcançar os seus objetivos. Tempo e disciplina são fatores que o autor identifica como chaves para a poupança por isso, neste verão, encontre tempo para ler este livro!

Em Superinteligência: Caminhos, Perigos, Estratégias espreite o futuro da tecnologia

Se é daquelas pessoas que gosta de estar sempre a par das novas tecnologias, o livro Superinteligência: Caminhos, Perigos, Estratégias é o que o vai acompanhar este verão. Esta obra da autoria de Nick Bostrom, encontra-se no Top 10 dos livros mais vendidos do New York Times e fez parte do “Top 100 Global Thinkers 2015” da revista Foreign Policy. Acompanhe o autor numa viagem pela Inteligência Artificial, a tecnologia que vai marcar o século XXI, e questione-se até que ponto é que as máquinas irão substituir o Homem. Um livro que o conduzirá  numa reflexão acerca da condição humana e do futuro da inteligência artificial.

Já ouviu falar de superinteligência? Esta poderá ser a grande invenção da humanidade capaz de ultrapassar em grande escala as capacidades dos humanos. Espera-se que graças a ela as futuras invenções possam ser desenvolvidas num curto espaço de tempo. Por exemplo, retardar o envelhecimento poderá ser possível através do desenvolvimento da superinteligência. Ficou curioso sobre esta técnica? Então, aproveite este verão para refletir sobre esta nova realidade que pode alterar a vida da espécie humana.

Com The Lean Startup saiba como criar o seu próprio negócio

Para quem gostava de criar o seu próprio negócio, sugerimos o livro The Lean Startup da autoria de Eric Ries. Nesta obra vai poder encontrar alguns conselhos do autor sobre como pode ser um empreendedor de sucesso de forma a marcar a diferença no seio da sua organização. Além disso, esta obra tem a vantagem de se adaptar a qualquer empreendedor independentemente do setor em que se encontra ou da dimensão da empresa que pretende criar. Ao longo do livro, vai poder conhecer a metodologia que o autor sugere para gerir a sua empresa, tendo como objetivo alcançar bons resultados, rentabilizando recursos e tempo.

Ler Menos