Cultura e lazer

As melhores termas em Portugal

10 Janeiro, 2019

A pensar em quem pretende fazer uma escapadinha para descansar e desligar-se do stress da cidade, selecionámos as melhores termas de norte a sul do país.


Termas: de tratamento médico a relaxamento

O conceito de termas tem vindo a mudar ao longo dos tempos. Se no passado associávamos as termas a terapias ou tratamentos que os médicos recomendavam, hoje é muito mais do que isso. São cada vez mais as pessoas que consideram as termas uma forma de relaxar, tratar da sua beleza e até de fazer turismo de bem-estar.

Ler Mais

Se é o seu caso, convidamo-lo a conhecer algumas sugestões de spas termais de norte a sul do país onde poderá recuperar energias e regressar com a mente e corpo sãos.

Termas de Vidago

Este spa pertence ao grupo de hotéis do Vidago Palace Resort, situado em Chaves, e que se distingue pelos detalhes luxuosos da Belle Époque e, precisamente, pelo seu espaço termal. E se ainda havia dúvidas quanto à qualidade deste espaço, saiba que este hotel de cinco estrelas foi vencedor do prémio de “Melhor Destino de Spa de Luxo” nos World Luxury Spa Awards e reconhecido pela “Melhor Água Mineral e Termas” nos Spa Finder Wellness 365 Choice Awards.

Os tratamentos oferecidos pelas termas de Vidago vão desde aromatherapy, de bem-estar e beleza que beneficiam das propriedades curativas da água mineral de Vidago, fator diferenciador que colocou estas termas como as melhores de Portugal e da Europa. Estas águas destinam-se especialmente para pessoas com desordens digestivas, alergias, asma ou enxaquecas.

Termas de Monção

Este espaço rodeado de zonas verdes, localizado no Hotel Bienestar Termas de Monção, no Parque das Caldas, tem vista para o rio Minho e oferece tratamentos focados essencialmente no seu bem-estar: terapias de relaxamento, descanso, antistress e beleza, entre outros. E o melhor é que pode usufruir destas termas durante o ano todo!

Se está à procura de uma experiência em que possa cuidar de si e do seu corpo, então esta é a melhor opção, pois só a paisagem aliada aos banhos de águas quentes e sulfurosas são uma ótima combinação para sair deste local revitalizado.

Termas do Gerês

O Gerês é um dos destinos que atrai milhares de portugueses e estrangeiros todos os anos. Ora, só a possibilidade de desfrutar da natureza do Parque Nacional da Peneda-Gerês e das suas paisagens tranquilas e deslumbrantes já são a chave para uma escapadinha perfeita. Mas não é tudo! Os especialistas defendem que estas estâncias termais atuam ao nível da regeneração das células, produzindo efeitos significativos sobre a sua saúde e bem-estar. Então, porque não juntar o útil ao agradável?

Termas da Curia

Se pretende recuperar energias ou reencontrar o seu equilíbrio, temos a sugestão perfeita para si. O Grande Hotel da Curia – Termas, Golf & Spa foi recentemente remodelado e oferece um conjunto variado de tratamentos de corpo e de rosto, nomeadamente massagens, sauna, jacuzzi, banho turco, hidroginástica, piscina interior e exterior. Tudo isto em pleno parque termal.

Termas do Luso

 Este espaço sereno e tranquilo situa-se na Serra de Buçaco e tem como objetivo ajudar quem o visita a recuperar o equilíbrio entre o corpo, a alma e a mente. E dizemos-lhe mais: o próprio ambiente remete-o para uma atmosfera minimalista e requintada, preparada para lhe proporcionar momentos de relaxamento.

Além disso, as Termas do Luso pertencem ao Grande Hotel de Luso e é aqui que vai poder beneficiar dos tratamentos de termalismo clássico e do SPA termal, onde poderá descansar e usufruir de diferentes experiências com águas termais. Uma ótima opção de relaxamento para qualquer altura do ano.

Termas de São Pedro do Sul

As termas de São Pedro do Sul são conhecidas pela sua história e por serem as mais antigas do país. Mas não é tudo! Também são consideradas as maiores termas a nível nacional e as melhores da Europa e quem opta por este destino não só é privilegiado com as conhecidas águas termais, como também pelas caraterísticas culturais, naturais e paisagísticas da região.

Mas o que é que distingue estas estâncias termais? Sobretudo o facto de disponibilizarem águas terapêuticas com alto teor de minerais, chegando à superfície com cerca de 68, 7ºC. A verdade é que este é o tratamento indicado para quem sofre de doenças reumáticas e respiratórias e por esse mesmo motivo atrai centenas de pessoas todos os anos. Já D. Afonso Henriques utilizava estas águas como um dos seus remédios.

Termas de Caldas de Monchique

Já bebeu água de Monchique? Agora está na altura de experimentar também as suas águas termais! As termas de Caldas de Monchique, no Algarve, são um espaço terapêutico caraterizado pelas suas águas ricas em bicarbonatos, sódios e flúor. Quem experimenta estas águas com fins medicinais, por norma, regressa com uma pele mais hidratada, já que esse é um dos objetivos dos tratamentos de bem-estar e de beleza aqui praticados.

Além disso, estas águas são recomendadas a pessoas com problemas respiratórios e com afeções músculo-esquelética. Mas atenção! Se pretende experimentar este local só para repousar, também o pode fazer. E caso queira optar por um tratamento mais longo, o Hotel Termal está preparado para oferecer todo o conforto necessário durante a sua estadia.

 

Ler Menos