Cultura e lazer

Quartos com lareira para uma escapadinha de inverno perfeita

1 Março, 2018

Os dias que se aproximam são de frio? Não se preocupe! Escolhemos os melhores quartos de hotel com lareira para aquecer o corpo e a alma durante uma escapadinha de inverno.


LOVE no Areias do Seixo

Os quartos LOVE do hotel Areias do Seixo permitem-lhe viver uns dias sem igual ao contar com uma vista única para o mar e as dunas, terraço privativo, banheira com jacuzzi e uma fantástica lareira aos pés da cama! E cada quarto LOVE é especial à sua maneira: no Oxalá é convidado a assistir a um magnífico pôr-do-sol junto à pira de fogo, no Ouro ou Mi Ma Bô pode desfrutar de um banho de jacuzzi iluminado pelas estrelas e no Nha Cretcheu de um duche que lembra a sensação da chuva a cair.

E se este lugar mágico, que alia o melhor do descanso à natureza e ao requinte, já lhe parece perfeito saiba que as surpresas não ficam por aqui. O Areias do Seixo tem um restaurante que o convida a fazer uma viagem através dos sentidos, aproveitando sempre o melhor que a terra tem para nos oferecer, e um spa que o vai levar por sensações únicas. A menos de uma hora de distância de Lisboa – situa-se em Santa Cruz -, quer melhor para a sua próxima escapadinha de fim de semana?

Suites panorâmicas na Herdade do Amarelo

Ler Mais

Ao quilómetro 7 da estrada nacional 532, em Odemira, damos de caras com um paraíso alentejano: a Herdade do Amarelo. E se é adepto do conceito de turismo rural – muito na moda – e procura refugiar-se na calma este é o sítio certo: tem 12 suites, mas é a Suite Panorâmica que rouba todas as atenções com as suas janelas amplas que o presenteiam com uma vista única sobre a serra e a planície, uma lareira aconchegante e uma banheira de hidromassagem embutida aos pés da cama.

Uma experiência ideal para viver a dois, não é? E tudo fica ainda melhor quando se aperceber que o pequeno-almoço está incluído na estadia e que tudo o que vai provar por lá são produtos produzidos na Herdade do Amarelo, desde as compotas, ao mel e aos ovos. Depois de recarregadas as energias, o inverno pede que se vista a rigor para desfrutar de um passeio de bicicleta – serviço gratuito – ou de um agradável passeio por um dos quatro trilhos da herdade.

Não uma, mas duas lareiras no The Yeatman

O The Yeatman é um incrível hotel em Vila Nova de Gaia que namora a cidade do Porto e o Rio Douro a partir de uma colina… Uma união que não podia ser mais feliz! E já aqui falamos do maravilhoso Spa, do rooftop, do restaurante com duas estrelas Michelin que é de comer e chorar por mais, sem esquecer a infinity pool única que faz as delícias de quem lá passa uns dias durante o verão.

E se pensava que tínhamos ficado sem boas razões para voltar ao The Yeatman, aponte mais esta: a The Bacchus Suite, em homenagem ao Deus Romano do Vinho – não fosse este um hotel vínico de luxo! Sim, é lá que está à sua espera um jacuzzi redondo em cobre, uma cama rotativa e não uma, mas duas lareiras, uma no quarto e outra no terraço interior.

Mas dizemos-lhe mais. O jacuzzi está posicionado bem ao lado da lareira permitindo-lhe beneficiar da vista sobre a cidade e nada como deixar a cama rotativa virada para a vista panorâmica proporcionada pelas janelas com 6 metros de altura e adormecer a olhar as estrelas.

Já ouviu falar das Casas do Côro?

A norte de Portugal vai encontrar outro paraíso do turismo rural, as Casas do Côro. Trata-se de um pequeno hotel em Marialva, perto de Foz Côa, que é simplesmente o lugar ideal para quem procura uma escapadinha de inverno em que o tempo passa devagar, devagarinho. Para não falar das suas experiências gastronómicas e vínicas, do Eco Friendly Concept SPA, da hospitalidade beirã e da beleza envolvente, não fosse este hotel ter morada certa no coração de uma aldeia histórica portuguesa.

E por lá uma coisa é certa: todos os alojamentos têm lareira no quarto! Mas se para si a lareira tem que estar aos pés da cama e ter por perto uma janela aberta para a natureza, então a nossa sugestão é a Suite Refúgio das Fragas. E pediu banheira com hidromassagem para relaxar e um pátio com mesa e cadeiras para saborear as tardes quentes de inverno? Aqui tem isso tudo! Ainda tem dúvidas? “Excelente” e “Sublime” são as palavras usadas no TripAdvisor para descrever as Casas do Côro!

Sublime Comporta: é campo, é mar, é lareira no quarto 

A Comporta anda nas bocas do mundo pelos melhores motivos e o Sublime Comporta é mais uma razão para uma visita. O hotel tem 34 quartos, suites e villas de sonho reunidas no coração de uma propriedade onde impera a natureza na forma de pinheiros e sobreiros. Espaço, luz e bom gosto são traços comuns a todos os quartos, mas nós recomendamos a Owner´s Suite pela sua privacidade, lareira de encantar no quarto, terraço com jacuzzi privado e vistas únicas da paisagem em redor.

E o seu quarto tem acesso direto ao Spa: aqui encontrará ao seu dispor sauna, banho turco, piscina interior aquecida, sem esquecer a ampla variedade de tratamentos personalizados. E já que aqui está, é obrigatório provar as delícias do restaurante do hotel, o SEM PORTA. Ainda precisa de mais razões para uma escapadinha? O Sublime Comporta tem o melhor de dois mundos: o conforto do campo e o estar perto do mar… e quem não adora passear à beira-mar numa tarde soalheira de inverno?

Ler Menos