Cultura e lazer

Vinho, sunsets e veleiros: a combinação perfeita!

15 Setembro, 2017

Assistir ao pôr-do-sol a bordo de um veleiro e de copo na mão é uma experiência que tem viver pelo menos uma vez na vida. Saiba onde, como e com quem!


No turismo fluvial de luxo no Douro

Que tal embarcar num vintage boat com 30 pés de comprimento e com todo o conforto que um casal ou um pequeno grupo de amigos merece? Se a resposta é sim então este é o nome que tem de decorar: Pipadouro II! Trata-se de uma empresa que desde 2007 abraçou um conceito inovador de Vintage Wine Travel, isto é, um Turismo Fluvial de Luxo: não só são conhecidos pela qualidade dos seus serviços como pelos seus barcos de charme que remontam à década de 50 e 60.

Mas que tipo de experiências oferecem no Douro? Os programas variam entre o “Almoço Vintage”, ao “Fim de tarde”, “Um dia no Douro”, “Wine With a View”, entre muitos outros. Se por exemplo optar pela experiência “Wine With a View”, o que o espera é um programa único organizado em parceria com a Quinta do Crasto – entre outras – e feito por um enólogo que o vai introduzir no mundo do enoturismo. Sem esquecer que a prova de vinhos vai ser acompanhada por um menu de degustação! Já se imagina a fazer isto ao pôr-do-sol?

Sunset nas margens do Rio Tejo com sushi incluído

Ler Mais

Quer lhe apeteça fazer um passeio de veleiro romântico, passar um fim de tarde diferente com amigos ou família, festejar uma data especial ou simplesmente desfrutar de um bom momento, temos uma proposta no mínimo irrecusável: um sunset a bordo de um barco em Lisboa. E para o ajudar a realizar este seu sonho tem a empresa Rabarcos: depois de assistir a um belíssimo pôr-do-sol sobre o Rio Tejo convida-o a desfrutar de um óptimo sushi acompanhado por um copo de vinho. Mas não ficamos por aqui. A experiência só fica completa se dormir a bordo!

Vamos passear de iate pelo Algarve?

O Algarve é um destino que ganha mais fãs a cada ano que passa. E nós vamos dar-lhe mais uma boa razão para ir até lá: estamos a falar de um inesquecível passeio ao pôr-do-sol no iate Vila Vita. Além de ser uma forma única de contemplar a costa algarvia a partir do mar inclui tudo a que tem direito: durante cerca de três horas delicie-se com os canapés servidos a bordo da embarcação e refresque-se com champanhe, vinho ou um espumante à sua escolha. Mas não ficamos por aqui. Nesta experiência a sul pode contar também com visitas às grutas e, para quem gosta de se aventurar, desportos aquáticos.

Há uma Sunset Wine Party na costa de Tróia

A empresa de turismo Vertigem Azul organiza passeios a bordo de um veleiro catamaran pela costa de Tróia e da Arrábida, com saídas a partir de Setúbal ou Tróia. Durante cerca de 2 horas e 30 minutos deixe-se embalar pelas ondas do mar e pela beleza envolvente. Mas o melhor mesmo é desfrutar da Wine Sunset Party que prepararam para si! Imagine este cenário: ver o pôr-do-sol a bordo de um barco, ouvir música ambiente e provar o vinho e os produtos da região como ostras, queijos e tortas de azeitão… Parece perfeito não é?

Seja capitão por um dia!

Esta é a ideia da Blue Heaven Portugal: a empresa tem uma frota de iates a motor e veleiros de luxo espalhados por toda a Costa Algarvia e ainda em Cascais e Lisboa que pode alugar por umas horas, durante um dia inteiro ou inclusive todo o fim-de-semana. E se a ideia é proporcionar-lhe momentos únicos de lazer, claro que os passeios românticos ao pôr-do-sol não poderiam faltar! Além disso saiba que colocam ao seu dispor serviços de catering e transporte até às marinas. Já se imagina a tomar as rédeas de um iate enquanto navega ao pôr-do-sol e desfruta de um copo de vinho? A nós soa-nos muito, muito bem!

Ler Menos