Cultura e lazer

As melhores piscinas de hotéis em Portugal

6 Setembro, 2017

Com vista para o mar, em plena montanha ou numa das nossas maravilhosas ilhas, Portugal conta com imperdíveis piscinas de hotéis. Vai um mergulho?


Vidamar Resort Madeira (Funchal)

Este hotel único, localizado a 5 quilómetros do centro da cidade do Funchal, tem duas piscinas infinitas no exterior, com uma magnífica vista para o Oceano Atlântico. Para além de terem água salgada, no meio das piscinas tem um bar com esplanada. O melhor é que nem é necessário ser hóspede do hotel para usufruir desta bela piscina. Por 25 euros, é possível desfrutar do deslumbrante espaço exterior durante o dia.

No Vidamar Resort Madeira pode ainda fazer uma refeição num dos cinco restaurantes, relaxar no spa com piscina interior e beber um copo no bar com música ao vivo. No total, o empreendimento turístico tem 300 quartos e suites com vista para o mar.

Terra Nostra Garden Hotel (Furnas, Açores)

Ler Mais

Este boutique hotel, situado na ilha de São Miguel, possui uma das piscinas termais mais visitadas do país. Com uma cor bem característica, resultante da grande quantidade de ferro, esta piscina, bem no centro dos jardins do Terra Nostra Garden Hotel, conta com temperaturas a rondar os 35ºC e os 42ºC, por isso pode banhar-se nestas águas termais durante todo o ano.

Se for hóspede do hotel, o acesso à piscina é gratuito, mas o público em geral também pode usufruir dos benefícios destas águas termais e dos encantadores jardins envolventes por cinco euros por dia. O Terra Nostra, que foi completamente renovado recentemente, conta com 86 quartos e ainda um spa com piscina interior, sauna e serviço de massagens.

Conrad Algarve (Almancil)

Esta piscina no exterior do Hotel Conrad Algarve, com vista panorâmica para Almancil, é rodeada por espaços de conforto com espreguiçadeiras e grandes jardins. Mas a grande surpresa acontece quando dá o primeiro mergulho: a piscina tem um sistema de som debaixo de água! Ou não estivéssemos nós a falar de um dos mais modernos empreendimentos de luxo do Sul do país.

O hotel conta ainda com outras duas piscinas: uma interior, na zona de spa, e outra exterior – sensações – perto de um dos restaurantes. O Conrad Algarve é considerado um dos hotéis mais luxuosos de Portugal. Abriu em 2012 e tem 154 quartos e suites, com varanda.

Altis Belém Hotel & Spa (Lisboa)

O Altis Belém Hotel & Spa, embora seja dos hotéis mais pequenos desta lista, distingue-se pela sua localização mesmo junto ao rio Tejo, pela sua vista panorâmica, e claro, pela piscina excepcional no rooftop.

O hotel de 5 estrelas tem ainda um restaurante com uma estrela Michelin, um bar – o 38º41, em honra das coordenadas do espaço -, uma cafetaria com vista para a Marina e um spa duas vezes vencedor do prémio “Country Winner Best Luxury Hotel Spa” nos World Luxury Spa Awards em 2013 e 2016. Inclui banho turco, sauna, piscina interior, Hamman e duches sensoriais.

The Yeatman (Vila Nova de Gaia)

A piscina do The Yeatman dispensa apresentações. Em 2014, foi eleita uma das sete piscinas mais incríveis do mundo, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph” e também a revista “Condé Nast Traveler” a considerou como uma das 12 piscinas exteriores mais belas do mundo. Esta infinity pool situa-se no terraço e tem a forma de uma garrafa, representando a cultura vinhateira da região. Esta piscina com vista sobre o rio Douro e o Porto tem também acesso direto à zona do jardim.

O hotel tem 82 quartos e é totalmente decorado com o tema vinícola. Tem um dos maiores spas do país, contando com uma sala de massagens, sauna, banho turco, piscina interior e banheira de hidromassagem com vista panorâmica.

Palácio do Freixo (Porto)

Continuando a Norte, encontramos esta magnífica piscina exterior no hotel de cinco estrelas do Palácio do Freixo. É infinita, com vista panorâmica para o rio Douro e tem ainda um deck de madeira a rodeá-la. Dependendo da ocupação do hotel, pode também aceder a esta piscina sem estar hospedado, por 40€ para os adultos e 25€ para as crianças até aos 12 anos.

Este hotel de estilo barroco, remetendo ao século XVIII, possui 87 quartos e ainda tem um spa com piscina interior, sauna e banho turco

Quinta do Crasto (Sabrosa)

É na magnífica Quinta do Castro que se situa a piscina exterior da autoria do arquitecto Eduardo Souto de Moura, com o formato de um trapézio.

Esta Quinta situa-se numa propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são vinhas e possui apenas quatro quartos, o que proporciona uma estadia tranquila e intimista. Os hóspedes, para além de usufruírem da piscina com vista para o rio Douro, podem também participar em provas de vinhos ou passear de barco.

Ler Menos