Cultura e lazer

Cafés e restaurantes à beira-mar para um verão inesquecível

3 Agosto, 2017

Chegou o Verão e com ele os dias longos e quentes de que já tínhamos saudades. Haverá melhor do que passar os fins de tarde com a sua família, amigos ou a dois num café ou restaurante à beira-mar?


Bar do Fundo (Sintra)

Se procura um restaurante no areal, esta é uma das melhores opções que pode encontrar! Localiza-se na Praia Grande, tem vista para o Atlântico e passou de um pequeno quiosque onde funcionava uma esplanada para um restaurante aberto todo o ano. Neste espaço pode fazer petiscos, almoços e jantares e aproveitar o fantástico pôr-do-sol da conhecida praia de Sintra.

Caniço (Portimão)

Ler Mais


Este espaço já é bem conhecido pelos apreciadores do Algarve, apesar de se manter um segredo para outros. E não é de estranhar, já que este restaurante está localizado no meio de uma falésia e é acessível através de um elevador exclusivo para clientes.

Com vista para a Praia dos Três Irmãos em Alvor, tanto pode visitá-lo como bar à tarde, como fazer um jantar romântico a dois. Já à noite, transforma-se em bar com música ao vivo e também com festas temáticas. Pode encontrar várias especialidades, sobretudo peixes e marisco – ou não estivéssemos nós no Algarve – mas também pode se deliciar com muitos outros pratos baseados no Sudoeste Mediterrâneo.

Restaurante Sal (Comporta)

Este foi considerado o melhor restaurante de praia do mundo pelos leitores da revista de viagens Condé Nast em 2015 e a fama é merecida. O Restaurante Sal situa-se na Praia do Pego e, com vista para o mar, pode apreciar os pratos típicos portugueses e o peixe proveniente do mar a poucos metros do espaço.

Se está na praia, também pode desfrutar do espaço Bar, do lado esquerdo do restaurante, onde pode optar por algo mais leve ou beber um copo ao final da tarde. Para além disso, o horário da cozinha é alargado e há a possibilidade de fazer almoços tardios ou jantares mais cedo, a partir das 17h.

Pezinho N’Areia (Castro Marim)

Este restaurante de Castro Marim sofreu uma renovação sendo que anteriormente apenas existia uma barraca de praia que servia gelados e bebidas frescas. Neste momento, o restaurante está mais moderno e agradável: o que não mudou é a sua proximidade ao areal da Praia Verde que lhe deu o nome. Neste espaço pode experimentar diferentes especialidades de peixe, marisco, carne e ainda refrescar-se com as imperiais de litro ou as caipirinhas geladas com vista para o mar.

Restaurante Zizi (Vila Nova de Gaia)

Se vive no Norte ou é um dos seus destinos de praia nas férias, não deixe de passar pelo Restaurante Zizi, na Aguda: uma casa azul bem familiar, mesmo em cima do areal, que já conta mais de 45 anos.

Um dos pratos mais conhecidos é a massada de peixe, considerada por muitos como a melhor do mundo, no entanto, também pode usufruir da zona do bar e provar o gin de frutos silvestres. Existe também uma sala onde os mais pequenos se podem entreter, enquanto petisca.

Praia – Sea, Salt and Pepper (Costa da Caparica)

Localizado entre a praia de São João da Caparica e a Cova do Vapor, este espaço do Chef Olivier já tem fama, tendo recebido a visita de Anthony Bourdain aquando da sua viagem a Lisboa. O menu é vasto, com diversas sugestões apetecíveis à beira-mar, que vão do peixe do dia ao marisco e ainda com bebidas refrescantes como a sangria de maçã com espumante e maracujá.

Puro Beach Praia (Vilamoura)

Numa das praias mais procuradas na zona do Algarve, vai encontrar o Puro Beach Praia. Pode-lhe parecer uma simples cabana de praia, mas não se deixe enganar. Aqui pode encontrar sugestões deliciosas para acompanhar a sua ida à praia ou ainda alugar uma cama na areia.

Como o bar fecha às 20h, aproveite a hora de almoço ou final de tarde para provar o clássico da casa: a sanduíche Club (€17,50) com três andares, que inclui frango, bacon, fiambre, queijo, alface, tomate e ovo.

Bar do Guincho (Alcabideche)

O bar e restaurante localizado sobre a Praia com o mesmo nome, a 35 Km de Lisboa, traz um ar rústico e acolhedor ao local. O Bar está aberto de Junho a Setembro para qualquer ocasião e mediante reserva pode utilizar este espaço para jantares com um grupo de amigos.

Para além das instalações principais, ainda existe o Guincho Sailing Center, onde pode alugar equipamento e inscrever-se em aulas de surf, windsurf e kitesurf. Apesar da sua proximidade ao areal, pode sempre ser visitado durante o Inverno, valendo a sua vista para o mar e a lareira sempre acesa.

Villa Tamariz Utopia (Estoril)

Este restaurante tem uma localização privilegiada sobre a costa do Estoril, em Cascais, e vem transformar o conceito de espaço de praia com um ambiente moderno e elegante. Possui uma zona lounge e bar no exterior, com vista privilegiada, um restaurante e ainda um espaço para eventos privados no segundo andar.

Não perca a oportunidade de experimentar o brunch, servido no espaço de restaurante ou ainda pedir um cocktail feito à sua medida.

Ler Menos