Cultura e lazer

Os melhores Spas em Portugal

28 Junho, 2017

A pensar em quem procura uma experiência relaxante e longe da azáfama do dia-a-dia, selecionámos os melhores spas de Norte a Sul do país.


Banyan Tree Spa do Palácio Estoril Hotel

O Banyan Tree Spa, localizado no Estoril, a apenas a 20 minutos de Lisboa, distingue-se pela sua identificação com o mundo oriental. E se dúvidas houvesse quanto à qualidades deste espaço, saiba que foi vencedor do prémio Internacional Luxury Hotel Awards – Spa Winner 2015 como  “Best Wellness Luxury Spa”.

Os tratamentos oferecidos Banyan Tree Spa vão desde massagens com óleos essenciais, plantas e especiarias a tratamentos de beleza e estética, todos baseados em tradições asiáticas milenares.Para além disso, todas as sessões envolvem um momento de 30 minutos de instrospeção e relaxamento.

Spa & Health Club do Hotel Conrad Algarve

Ler Mais


Este espaço contemporâneo e inovador situado na Quinta do Lago tanto inclui terapias holísticas, que conjugam meditação e relaxamento, como tratamentos corporais especiais. À semelhança do anterior, este Spa ganhou o mesmo concurso na categoria “Best Luxury Resort Spa”.

Além do tradicional espaço no interior do Hotel, este SPA ainda inclui uma opção no exterior com cabanas privativas de spa em todas as salas de tratamento.

BSPA by Karin Herzog no Hotel Altis Belém

O BSPA by Karin Herzog, no centro de Lisboa, é o único Spa da marca suíça em Portugal e por sua vez já duas vezes vencedor do prémio “Country Winner Best Luxury Hotel Spa” nos World Luxury Spa Awards em 2013 e 2016.

Numa localização invejável, com vista para o rio Tejo, este espaço envolve num ambiente de tranquilidade e conforto quem o visita. Entre todos os serviços e tratamentos que oferece, é possível usufruir de uma piscina interior e exterior, sauna, Hamman, duches sensoriais, entre outros.

Spa Termal do Hotel Vidago Palace

O Vidago Palace Resort é já bem conhecido pelos portugueses e por muitos turistas. Este luxuoso hotel de cinco estrelas é capaz de transportar os seus visitantes a outros tempos. E o Spa não foge à mesma ideia. Este espaço, projetado por Siza Vieira, concilia um ambiente minimalista com o verde da paisagem.

O principal fator diferenciador é, sem dúvida, a presença da água mineral de Vidago, que por si já possui diversas propriedades curativas, sendo por esse motivo que possui vários tratamentos concentrados nas desordens digestivas, alergias, asma e enxaquecas.

Entre vários prémios, foi distinguido com o prémio de “Melhor Destino de Spa de Luxo” nos World Luxury Spa Awards, com o reconhecimento de “Melhor Água Mineral e Termas”, nos Spa Finder Wellness 365 Readers Choice Awards e ainda considerado um dos melhores hotéis com spas de luxo a nível mundial, pela Condé Nast Johansens Luxury Spas 2015.

Spa Vinothérapie by Caudalíe do The Yeatman Hotel

Este espaço sereno e tranquilo situa-se em Vila Nova de Gaia, bem no Norte de Portugal, e já obteve o prémio de “Melhor Hotel-Spa da Europa” em 2013. Este situa-se no terceiro piso do hotel vínico The Yeatman, considerado o melhor hotel de cinco estrelas em Portugal.

De forma a fazer justiça ao local priveligiado em que se encontra, o Spa proporciona banhos de imersão em barris, massagens relaxantes em chuveiro, e outras terapias faciais e para o corpo, utilizando ingredientes extraídos da vinha. De facto, estes produtos possuem propriedades anti-oxidantes incluídas no próprio vinho que contribuem para o bem-estar e vitalidade dos que usufruem desta experiência.

Para além disso, o spa do The Yeatman possui uma piscina interior panorâmica com vista sobre a cidade e o Rio Douro, proporcionando um inesquecível momento de relaxamento e tranquilidade.

Spa do Six Senses Douro Valley

Se procura um Spa que se una com a natureza, este é o indicado para si. O Six Senses Spa Douro Valley, situado em Lamego, está rodeado por vinhedos e por um bosque de cinco hectares.

Uma das principais caracteristicas deste espaço é a utilização dos recursos naturais da região em diversos tratamentos e massagens (os citrinos, pedras de xisto e a polpa e a grainha de uva) e ainda os programas de fitness com recurso ao ar livre (forest walking e escalada a uma das árvores seculares do espaço). Para além destes irresistíveis programas, ainda existe um programa de bem-estar concebidos por médicos especilalistas, chamado Six Senses Integrated Wellness.

Este spa de 2.200 metros quadrados é equipado com dez salas de tratamento com vista para os jardins e para o Douro, piscina interior, nail bar (manicure e pedicure acompanhadas de provas de vinhos e de queijos) ginásio, sauna, laconium e um original alquimia bar.

Spa do Vila Vita Parc

O SPA do Vila Vita Parc, localizado no Algarve, foi recentemente remodelado e oferece um conjunto variado de tratamentos de estética e massagens tailandesas, essencialmente especializados em osteopatia, psicoterapia e reflexologia.

Existe ainda um espaço nomeado Hypoxi Studio, onde através de um plano de treino moderado e também nutricional, que oferece um tratamento em vácuo, com o objetivo de reduzir a gordura no corpo e ainda eliminar a retenção de liquidos.

O Vila Vita Parc inclui também aulas de fitness, personal trainers ao seu dispor, uma piscina interior e uma zona ao ar livre.

Ler Menos