pessoas e histórias

Top 5 das pessoas mais influentes na Tecnologia

20 Junho, 2017

A revista Time elegeu as personalidades que dominam o setor da Tecnologia. Alguns são empresários, outros programadores ou ainda empreendedores que ambicionam mudar o mundo. Conheça-os um a um!


Elon Musk: super-poder para mudar o mundo

Carros elétricos, foguetões espaciais e telhas solares: não há nada que o empreendedor Elon Musk não faça para salvar o ambiente e tornar o mundo num lugar melhor! E embora seja – aparentemente – um homem normal de 45 anos, a sua motivação e ambição parecem sobre-humanas. Todos os seus esforços fizeram com a Tesla valesse hoje mais de 50 mil milhões de dólares e a SpaceX se tornasse numa referência no que diz respeito à reutilização de tecnologia aeroespacial.

E sabe qual é o seu novo projeto? Como Musk está um passo à frente do seu tempo e sabe perfeitamente que a Inteligência Artificial trará novos desafios para o mercado profissional decidiu criar a Neuralink, uma empresa que quer ligar o cérebro humano a poderosos computadores através da implantação de pequenos implantes. Para quê? Ajudar os seres humanos a fundirem-se com um software e, assim, poderem acompanhar os avanços da inteligência artificial. Todos estes feitos valeram-lhe o título de pessoa mais influente no setor da Tecnologia, segundo a TIME.

Jeff Bezos: o rei do comércio online

Ler Mais


O fundador e CEO da Amazon tem uma fortuna avaliada em mais de 84 mil milhões de dólares e a sua influência no mundo tecnológico não é de agora. Já em 1999 Jeff Bezos tinha sido eleito Personalidade do Ano pela Time e este ano conseguiu o segundo lugar no Top dos mais influentes da Tecnologia.

Para além de ser o rosto de uma das maiores empresas de comércio eletrónico do mundo, Bezos também está a liderar o caminho da Inteligência Artificial com a sua assistente virtual Alexa e sabe-se que grandes empresas como a Netflix e o Spotify confiam nos seus serviços de Cloud Computing. Curiosamente, partilha de uma das paixões de Musk: também fundou uma companhia aeroespacial, a Blue Origin, com o objetivo de transportar passageiros no espaço.

Mark Zuckerberg: o homem que conseguiu ligar o mundo inteiro

Mark Zuckerberg desistiu de Harvard para fundar o Facebook em 2004. Tinha apenas 19 anos e nunca lhe passou pela cabeça que a desistência lhe valesse uma fortuna de 63 mil milhões de dólares. Mas a verdade é que a sua rede social cresceu sem precedentes e tem desafiado os limites do impossível. Em 2016 faturou 27 mil milhões de dólares, aumentou o lucro para 10 mil milhões e tem quase dois mil milhões de utilizadores mensais. Hoje, o Facebook afirma-se como uma das principais ferramentas de comunicação, o que faz do seu criador o terceiro homem mais influente da Tecnologia, no ranking da Time.

Tim Cook: a comandar a marca mais valiosa do mundo

Não há nada que a Apple não lance no mercado que os seus maiores rivais não tardem a copiar. E aos comandos da marca mais valiosa do mundo está Tim Cook, considerado a quarta pessoa mais influente da área da Tecnologia, de acordo com o ranking da publicação britânica.

Mas o que é que coloca este homem de negócios de 56 anos na vanguarda da Tecnologia? Entre outras coisas, as experiências avançadas com inteligência artificial, realidade aumentada e até com os veículos autónomos. E uma coisa é certa: a forma como Tim Cook decidir avançar com qualquer um destes projetos da Apple vai, sem sombra de dúvida, moldar o futuro da tecnologia.

Sundar Pichai: o génio da engenharia ao leme da Google

Ser o CEO da gigante tecnológica Google, por si só, já é razão mais do que suficiente para pôr Sundar Pichai no Top5 dos homens mais influentes do setor da Tecnologia. Mas não é o único motivo. Este génio da engenharia de origem indiana tem sido muito disputado por grandes marcas da indústria, da Microsoft ao Twitter. Os rumores dizem mesmo que a Google terá pago um valor exorbitante a Pichai para o manter na empresa, depois de várias abordagens de outras tecnológicas que o queriam para líder.

Ler Menos