Cultura e lazer

Os melhores Rooftops de Lisboa e Porto

26 Maio, 2017

Vistas e sunsets de cortar a respiração vêm sempre acompanhados de um cocktail nas alturas. A pensar nos dias e noites quentes, escolhemos a dedo os melhores rooftops de Lisboa e Porto!


Sky Bar: a melhor razão para visitar a Avenida da Liberdade (Lisboa)

Entre as 17 horas e a 1 da manhã, o Sky Bar, no topo do Hotel Tivoli, é de visita obrigatória para os amantes do conceito rooftop. E este ano há uma grande novidade: aquela que é considerada uma das melhores vistas de Lisboa sobre o Rio Tejo vai passar a estar disponível para si durante todo o ano, sete dias por semana! Mas não só. O espaço está de cara lavada com pinturas do artista Luio Zau, a zona lounge foi melhorada e a carta foi renovada para passar a incluir sushi. A melhor parte? O que é bom não mudou. Estamos a falar da boa música, dos dois bares, dos muitos cocktails, espumantes e gin a que o espaço já nos habituou!

Porto Palácio VIP Lounge: música ambiente com vista

Ler Mais

Se não conhece, então tem passar a conhecer. O terraço do VIP Lounge é o espaço ideal para desfrutar de um café, um chá ou de um bom vinho, com sofás muito confortáveis e uma vista deslumbrante sobre a cidade do Porto, o rio e o mar. E embora esteja aberto de segunda a domingo, a animação faz-se sentir sobretudo à sexta-feira: um dj passa música ambiente contemporânea ao vivo para que entre no fim de semana com o pé direito! Não se esqueça de experimentar os variados snacks, sanduíches ou a deliciosa seleção de charcutaria e queijos.

Terraço BA: uma das melhores vistas de hotel do mundo (Lisboa)

No último piso do Bairro Alto Hotel, em plena Praça Luís de Camões, encontra o Terraço BA. Premiado como a quarta melhor vista de terraço de hotel do mundo, este espaço tem dado que falar lá fora e cá dentro. E acredite, vai ser amor à primeira vista! O rooftop bar permite-lhe contemplar uma vista única sobre o Rio Tejo, os telhados antigos de Lisboa e um pôr-do-sol fantástico. Aberto das 10h30 às duas da manhã, este é o espaço ideal para um pequeno-almoço tardio, almoçar, lanchar, beber um copo ao final da tarde, jantar, ler um bom livro ou simplesmente relaxar nas chaise longues que convidam ao dolce fare niente.

17º Restaurante & Bar: uma forma diferente de viver a cidade do Porto

Há um espetacular terraço no topo do Hotel Dom Henrique que quase parece suspenso sobre os telhados da cidade do Porto. O 17º Restaurante & Bar leva à letra o seu mote: “uma forma diferente de viver a cidade do Porto”. Aqui, a música é criteriosamente escolhida e este é o lugar certo para comer diversos petiscos entre as 12 horas e as duas da manhã. Abra o apetite com uns croquetes de alheira ou um choux de camarão a acompanhar, por exemplo, com um copo de vinho verde. Depois é só esperar que o sol se ponha e vai viver um momento simplesmente único!

UpScale Bar: vista panorâmica e uma surpresa! (Lisboa)

O sol brilha e os dias estão bem mais quentes e longos, o que é perfeito para aproveitar à grande um verdadeiro oásis no coração da cidade de Lisboa. O UpScale Bar tem morada fixa no 9º andar do EPIC SANA Lisboa Hotel e como tal oferece-lhe uma vista sem igual sobre a cidade. Mas não só. Para dar um toque diferente ao seu final de dia, há uma vasta panóplia de bebidas que pode acompanhar com sushi, snacks, tapas, sanduíches ou saladas. E quando o verão chegar, é lá que vai querer estar. Sim, é que o Epic Sana é conhecido por ter uma maravilhosa infinity pool nas alturas!

PortoBello: Um regalo para a vista e para a boca (Porto)

Filete de robalo em crosta de ervas, bochecha de porco preto estufada em vinho tinto com arroz selvagem e vegetais, tornedó Rossini ou cocktails com nomes ligados à cidade do Porto, como Torre dos Clérigos ou Estação de São Bento é o que vai poder provar quando subir ao PortoBello Rooftop. E se para si a qualidade de um rooftop e do seu sunset têm de igualar a qualidade do serviço, este sítio é a sua cara. Ou não estivesse ele situado no topo do Premium Porto Downtown Hotel! Temos encontro marcado entre as 19h30 e as 23h?

Rooftop Bar do Hotel Mundial (Lisboa)

Tocar as estrelas durante uma noite de primavera ou verão parece possível quando estamos no Rooftop Bar do Hotel Mundial. Sim, o espaço está privilegiadamente situado num 9º andar, permitindo-lhe viver nas alturas e contemplar uma vista 360º sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo. E o ambiente moderno, descontraído e acolhedor não fica nada atrás! A melhor parte é que está aberto todos os dias para o receber com uma carta apelativa de bebidas, snacks e ao som de boa música.

The Yeatman: um pôr-do-sol de luxo (Porto)

Se tivéssemos de escolher um lugar no mundo onde o pôr-do-sol tem outro encanto teríamos que incluir um dos melhores hotéis vínicos de Vila Nova de Gaia, o The Yeatman. Imagine o seguinte cenário: estar no topo de uma belíssima colina que o brinda com uma maravilhosa vista sobre a cidade do Porto e claro, o inigualável rio Douro. Mágico, não é? Além disso, este rooftop é ideal para relaxar de copo na mão e pensar simplesmente no quanto a vida é bela. Se é fã de boa gastronomia, podemos dizer-lhe também que o The Yeatman conta não com uma mas com duas estrelas Michelin.

Ler Menos