Cultura e lazer

Os melhores destinos de golfe do mundo

18 Maio, 2017

Portugal é o melhor destino de golfe do mundo, segundo os World Golf Awards. Mas não é o único paraíso para os amantes da modalidade: descubra outros lugares imperdíveis, um pouco por todo o mundo.


Portugal é o destino número 1 de golfe

Portugal e a qualidade dos seus 91 campos de golfe não deixaram margem para dúvidas durante os World Golf Awards: o nosso país foi eleito como o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, tornando-se um ponto de referência para os verdadeiros amantes do desporto. A cultura, a gastronomia, os vinhos, o bom clima, as praias, a história, as paisagens e a hospitalidade do país também deram o seu contributo para Portugal ganhar esta distinção.

Algarve alia experiência de férias ao golfe

Se gosta de aliar o golfe a uma experiência de férias com todo o requinte, então rume a sul até Vale do Lobo, no Algarve. Além de ser uma das zonas mais luxuosas da região, é também aquela que melhor está equipada para a prática da modalidade, a um nível mais profissional. E o que encontra por lá? Campos que combinam links e fairways com falésias, lagos e bunkers e que devido às suas características proporcionam buracos de elevada categoria. É o caso do buraco mais fotografado da Europa: o 16 do Royal Golf Course.

Uma opção igualmente boa é o Castro Marim Golfe and Country Club. O resort oferece-lhe o melhor de dois mundos: é o sítio ideal para uma família que quer descansar, desfrutar de umas férias perfeitas, das maravilhosas praias de areias douradas do Algarve, fazer caminhadas pela natureza e, claro, jogar golfe! Sim, este resort de referência tem três excelentes campos de golfe de nove buracos. Um deles é o Grouse & Guadiana, que está situado entre pinheiros, fervilha de vida selvagem e que se caracteriza por ter greens rápidos e autênticos. De que mais está à espera para arrumar os tacos e pôr-se a caminho?

Ler Mais

Dar umas tacadas pelas Caraíbas

As Caraíbas são conhecidas pelas suas praias e águas cristalinas, mas não só. Sabia que são também um paraíso para os aficionados do golfe? Sim, a República Dominicana foi distinguida pela Organização Mundial de Golfe como o melhor destino de golfe da região! E o que o espera? Nada mais, nada menos do que 28 campos para praticar os seus hole in one com a máxima qualidade e perícia. Além disso, nunca é demais relembrar o clima de sonho que oferece.

Também Punta Cana tem de estar na mira de qualquer golfista. É por lá que encontra o Barceló Bávaro Golf Resort. Esta estância de luxo de cortar a respiração coloca ao seu dispor, ao longo de muitos quilómetros, um campo de golfe com a assinatura do designer Paul Burke Dye que prima pela excelência, qualidade e beleza. Imagine um cenário onde fairways percorrem uma exuberante floresta, a acompanhar 22 lagos e 122 bunkers posicionados estrategicamente… Sim, este paraíso do golfe existe!

Monterey: os fairways mais cobiçados do mundo

Gosta de um bom desafio? Então temos duas palavras para si: Pebble Beach. Trata-se de um campo de golfe com 18 buracos, em Monterey, na Califórnia, que já motivou a visita dos pesos pesados da modalidade como Tiger Woods ou Jack Nicklaus. E pode acreditar que o ambiente descontraído, muito sossegado e sofisticado que tão bem caracterizam a cidade são mais um bom motivo para uma visita. A somar a isto tudo tem ainda o bom marisco e os resorts de luxo. Resta-nos perguntar: que tal umas férias bem passadas neste destino que é conhecido por ter os fairways mais cobiçados do mundo?

Castelos, tradição e muito golfe em Dublin

Dublin, além de ser a maior cidade da Irlanda, é marcadamente moderna e rica em influências internacionais. Curiosamente conseguiu manter ao mesmo tempo os traços característicos da sua cultura ao nível da literatura, música, dança e tradições. E já que estamos a falar em riqueza histórica, campos de golfe ricos em tradição não podiam faltar. É o caso do Royal Dublin Golf Club, fundado em 1885. Se, por outro lado, quer ter como pano de fundo castelos e a costa irlandesa, desloque-se até ao Deer Park Golf and FootGolf: lá encontra dois campos de golfe únicos onde pode aprender a jogar a modalidade ou aperfeiçoar a sua técnica.

Ler Menos