Cultura e lazer

Os melhores Mercados de Natal

20 Dezembro, 2016

Declara-se oficialmente aberta a época natalícia… E com ela chegam os tão desejados e encantadores Mercados de Natal. Estes são os nossos favoritos!


A magia do Natal já chegou a Óbidos

obidos

Foto: Óbidos Vila

De 30 de novembro a 1 de janeiro há um programa familiar que deve constar dos seus desejos para este ano. Estamos a falar, claro, da Vila Natal de Óbidos. Como manda a tradição, a vila volta a inundar-se de espírito natalício e de muita animação com o seu mercado, presépio, cânticos de Natal, percursos cantados e vários espetáculos: peças de teatro, shows de marionetas e malabarismos não vão faltar!

E se lhe disséssemos que há ainda a oportunidade única de conhecer o Pai Natal e entrar na sua biblioteca? Entre livros e manuscritos, os mais pequenos podem contar como se portaram ao querido São Nicolau e até deixar a sua lista de presentes! Além disso, a Vila Natal de Óbidos promete contagiar miúdos e graúdos com a magia da época com a sua pista de gelo, carrossel e com algo tão simples como brincar ao faz de conta.

Já ouviu falar da Aldeia Natal de Cabeça?

cabeca

Foto: Cabeça Aldeia Natal

A norte, o Natal ganha um conceito totalmente diferente do resto do país. A aldeia natal de Cabeça, no concelho e Seia, é há quatro anos a morada da primeira Aldeia Natal 100% eco sustentável: aqui são os moradores que arregaçam as mangas e metem mãos à obra para vestir e enfeitar a preceito toda a a aldeia com a famosa lã da Serra da Estrela! Outro facto bastante curioso é que na altura do evento são os locais que recebem os visitantes nas suas casas, num verdadeiro espírito de partilha e convívio.

Como se não bastasse, Cabeça enche-se de alegria e de vida com o seu mercado de sabores, presépio vivo, concertos de Natal, sessões de contos natalícios e de cinema sob a luz de milhares e milhares de leds – não é por acaso que esta é também a primeira Aldeia Led do país! Já sabe onde é que vai estar entre 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2017, não é?

Um mês de Natal na Wonderland Lisboa

Ler Mais


wonderland

Um dos melhores mercados natalícios de Lisboa já tomou conta do Parque Eduardo VII: a roda gigante, a pista de gelo, a rampa, as luzes, bem como as 52 banquinhas com produtos regionais, artesanais, roupa e acessórios prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos até dia 8 de janeiro de 2017, sete dias por semana. A entrada no recinto e as atrações – com exceção da roda gigante – são gratuitas!

Leve os miúdos à casa do Pai Natal para que entreguem a sua lista de presentes e aproveite para passear e fazer as últimas compras de Natal. E não se esqueça de que o globo de neve e a árvore de Natal com 10 metros são pontos de paragem obrigatória.

Quem tem saudades da Feira Popular?

Cheira bem, cheira a Natal! Prova disso é a Feira Popular de Natal que está a decorrer em Lisboa, no Parque da Bela Vista e a contagiar todos os seus visitantes de 25 de novembro a 22 de janeiro de 2017. Um programa ideal para famílias e ao gosto de todos que evoca uma das nossas mais queridas memórias de infância!

E o que é que pode encontrar por lá? Entre farturas e algodão doce, abra espaço para a típica Roda Gigante, a Casa de Espelhos, o Circo Chen, diversos carrosséis e como não podia deixar de ser para os tradicionais carrinhos de choque. A melhor parte é que a entrada é gratuita e o evento vai disponibilizar uma zona de estacionamento também sem qualquer tipo de custos!

Ler Menos