Cultura e lazer

Os melhores destinos de férias 2016

13 Agosto, 2016

Prepare as malas: os melhores guias de férias já elegeram os destinos a não perder em 2016. E nem precisa de ir muito longe para ser inesquecível.


Portugal no topo das preferências

Paisagens de sonho pintadas de verde azul, cascatas que formam piscinas naturais de água quente e lagoas vulcânicas. Parece-lhe um paraíso distante? Olhe que não! Nem precisa de sair de Portugal para encontrar o equilíbrio perfeito entre a natureza e o turismo local dos Açores – este destino foi considerado pelo Europe’s Best Destinations um dos lugares a visitar já este ano. E já não tem a desculpa dos preços das viagens, porque desde abril de 2015 que as companhias aéreas low cost abriram rotas para Ponta Delgada a partir de Lisboa e do Porto substancialmente mais baratas.

acores sao miguel portugal

Ainda por cá, o Douro tem-se revelado um destino de eleição. Medalhado com toda a distinção por este portal de turismo como um dos melhores destinos vinícolas da Europa esconde alguns segredos que tem de desvendar. Os miradouros naturais de Penedo Durão, São Leonardo de Galafura e São Salvador do Mundo vão conduzir o seu olhar sobre os recortes e as encostas magníficas deste lugar. A gastronomia é outro dos seus pontos fortes, por isso enriqueça o seu palato com a famosa bôla de Lamego, o presunto ou o “pica-pau”. E claro entre as várias especialidades não pode faltar a típica francesinha e o vinho da região.

Vineyards in the Valley of the River Douro, Portugal

Viagens inesquecíveis além-fronteiras

Ler Mais

 Aqui bem perto, sugerimos uma viagem única até à Galiza, em Espanha. Porquê? Além de ser um destino que se destaca pela arte de bem receber e pela “melhor relação qualidade-preço” segundo o Lonely Planet, é totalmente diferente das cidades mais turísticas como Madrid ou Barcelona. E aqui é que está o ganho: entre as vieiras à galega e a queimada – uma bebida tradicional que junta café, açúcar, casca de limão e licor orujo – desfrute, longe de grandes multidões, da imensidão do azul do mar, das praias e da beleza natural da costa rochosa.

Rocky coast of Spain. Galicia

A vibrante cidade de Budapeste é um excelente destino low cost que merece uma visita. Durante o dia refresque-se nos banhos de Széchenyi no Parque da Cidade e ao cair da noite planeie uma saída cosmopolita até aos jardins, que costumam estar cheios de atrações de feira e repletos de alegria. Mas não se esqueça que qualquer visita à capital húngara ficaria incompleta sem um passeio pela Falk Miksa, uma rua conhecida em todo mundo pelos seus museus e antiquários.

Budapest with chain bridge and parliament, Hungary

Diz-se que “todos os caminhos vão dar a Roma” e a frase não anda longe da verdade. Se ainda não teve a oportunidade de visitar a mítica capital italiana, 2016 pode – e deve! – ser o ano! De facto, esta cidade histórica não foi construída num dia, por isso reserve uns dias para conhecê-la bem de perto. Um conjunto de praças, mercados ao ar livre e locais históricos impressionantes vão marcar as suas férias. Uma vez em Roma, atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e prove um perfeito café expresso ou um “gelato” antes de uma tarde de passeio pelo Campo di Fiori ou na Via Veneto.

romano

Ler Menos