Cultura e lazer

Aproveite os dias maiores… à grande!

15 Julho, 2016

Primavera é sinónimo de dias mais quentes e maiores. Já sabe como vai aproveitá-los? Reunimos sugestões adequadas para toda a família. Inspire-se!


Brunch para começar bem o fim de semana!

Haverá melhor forma de começar um fim de semana descontraído do que com um brunch? Como é servido até mais tarde, pode dormir mais um pouco e acredite que ficará tão bem servido que se esquecerá completamente de que poderia ter de almoçar entretanto.

frische croissantsSão muitos os lugares que oferecem este tipo de refeição em que pequeno-almoço e almoço se misturam e confundem. Aqui a palavra de ordem é variedade: de cheiros, cores e sabores. Pão, fruta fresca, sumos naturais, salmão, cereais, iogurte, croissants, café e chás variados, panquecas, compotas são algumas das opções que compõem a maior parte dos menus de brunch. Além disso, os preços costumam ser reduzidos para crianças e, em alguns casos, até uma determinada idade as refeições são totalmente gratuitas.

O brunch do Epic Sana em Lisboa é especial para a família porque entre comes e bebes, os mais pequenos podem jogar consola ou fazer pinturas faciais. Caso o seu palato se incline para o requinte do sushi, das ostras ou das vieiras pode optar pelo Myriad, em Lisboa. Mas uma coisa é certa, no VIP Lounge Porto Palácio Hotel vai perder-se de amores não só pela comida refinada como pela vista a partir do terraço do espaço. Já sabe qual vai escolher?

Um passeio pela cidade

Ler Mais

Os dias mais longos convidam a escapadinhas que se prolongam pela tarde fora. Por exemplo se estiver na cidade de Lisboa há uma paragem obrigatória: o jardim da Estrela. Este é o ponto de encontro ideal para qualquer família porque promete uma tarde bem passado entre a tranquilidade de lagos, cascatas e bonitas pontes. Divirta-se ainda com inúmeras brincadeiras na relva e a descobrir o belíssimo coreto, único no seu género. E porque não fazer um piquenique? Basta instalar-se numa das mesas disponíveis para o efeito – ou estender a toalha no relvado – e deliciar-se com um lanche caseiro.

Detail of Serralves garden (oporto/portugal)

Se está mais a Norte, há um parque que também merece a sua visita: Serralves tem morada na majestosa cidade do Porto e é a melhor forma de começar ou terminar um dia primaveril visto que combina um passeio pela natureza com história, cultura e muita diversão. Não se esqueça que decorrem paralelamente, ao longo de todo o ano, sessões de cinema, peças de teatro e de dança, que certamente farão as delícias de miúdos e graúdos.

Há um hábito que ganha maior força mal os dias mais frescos dão lugar ao sol e às tardes quentes: comer um gelado na companhia de quem mais gosta! Tanto no Porto como em Lisboa, as geladarias artesanais estão na moda e prometem os melhores sabores e os ingredientes mais frescos servidos em copo ou cone. Esteja onde estiver, faça a vontade às crianças (e aos adultos!) e não termine o seu passeio pela cidade sem uma paragem refrescante numa destas casas.

Dias culturais

Se ir ao cinema é um dos programas preferidos da sua família, a Cinemateca Portuguesa de Lisboa é de visita obrigatória! Aqui estão imortalizados os grandes clássicos da sétima arte e exibem-se filmes para todos os gostos e para todas as idades: há até sessões dedicadas às crianças, bem como um conjunto de ateliers. É, por isso, garantia de uma tarde bem passada para pais, avós e netos! A programação está disponível todos os meses no site da Cinemateca e inclui ciclos de cinema, exibições especiais, entre outras atividades.

No Porto, a Casa da Música é um pólo cultural com algumas das melhores atividades para ocupar os dias maiores: ciclos de jazz, espetáculos para os maios novos, workshops e uma agenda completa dedicada às famílias. Nem é preciso esperar pelo verão ou pelas férias para fazer algo diferente: aproveite o fim de semana na cidade para ouvir a Orquestra Sinfónica do Porto ou o Coro residente e porque não aproveitar a visita para almoçar ou jantar no restaurante que fica mesmo no topo do edifício?

Ler Menos